quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Se você não está bem com seu corpo e sofre com o que ouve nas ruas, em casa ou no trabalho, faça algo pra mudar, urgente! Todo mundo é capaz de se transformar no que quer ser, basta querer. Hoje existem milhões de alternativas, grupos de apoio e até mesmo técnicas cirúrgicas, que podem auxiliá-lo (a) nesse processo. Tenho uma grande amiga que odiava estar obesa, já tinha tentado de tudo pra emagrecer, fez a tal da cirurgia do estômago e hoje está feliz da vida, ficando magrinha.
Se você está de bem com o que tem e com quem é, deixe o preconceito entrar por um ouvido e sair pelo outro. O mundo não é perfeito, algumas pessoas são imbecis e agressivas e você tem que aprender a se defender.
Quantas vezes ouvi na rua, desconhecidos falando comigo coisas como: "Ei, você nunca pensou em fechar a boca ou fazer uma ginástica, não?"... Ou... "Você é gorda, mas tem um rosto lindo". O que fazer? Para perguntas como a primeira, é bom usar uma resposta que assuste o agressor desconhecido, por exemplo: "Malho horrores diariamente, só como salada e não emagreço. Eu estava aqui pensando em me matar e o senhor me ajudou a decidir o que fazer" (e vai embora deixando-o culpado). Para a segunda frase, basta consertar... Responda com: "Não, não... eu estou gorda e tenho um rosto lindo!".
Fora isso, agradeço sempre todos os elogios que ouço na rua. Sim, minha gente... Há quem goste... E muito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário